Escola com telhado quebrado dispensa aluno quando chove

William Cardoso

do Agora
Buracos no teto, falta de telhas, telhado quebrado em alguns pontos e a dispensa de crianças em dias de chuva revoltaram os pais de alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Adevaldo de Moraes, em Sapopemba (zona leste de São Paulo).
O problema foi notado ainda antes do início do ano, a direção teria prometido uma solução até o Carnaval, mas nada foi feito até agora.
"Em caso de chuvas, favor buscar a criança o mais rápido possível, para evitar acidentes", diz o aviso enviado aos pais na caderneta dos alunos várias vezes.
A auxiliar de logística Tatiane Renata Fernandes, 35 anos, ficou revoltada com o pedido.
"É um absurdo. Quando o ano começou, a direção falou que havia vazamentos, mas que não podia suspender as aulas", disse.
Muitos pais são avisados até mesmo por telefone para buscar seus filhos, todos entre 4 e 5 anos, assim que começa a chover.
Em alguns casos, as restrições à permanência dos estudantes no prédio se estendem até o dia seguinte.
"Os professores recomendam que a gente não leve as crianças no dia seguinte se chover muito, porque ainda haveria risco de cair alguma coisa", diz a dona de casa Juliane Aparecida Pereira Rodrigues, 30 anos.
Resposta
A Secretaria Municipal da Educação afirmou, por meio de nota, que a Emei Adevaldo de Moraes passará por uma reforma.
Segundo a pasta, engenheiros da Diretoria Regional de Educação de São Mateus estão vistoriando a unidade para determinar o início da reforma.
A secretaria não deu prazo para a conclusão da obra.
"Em 2013, 171 escolas passaram por obras de manutenção e reforma. Em 2014, já estão previstas 180 obras, incluindo a Emei Adevaldo de Moraes", diz a nota enviada pela prefeitura.
Segundo a secretaria, a obra iniciada em novembro na Emei reformou o muro da quadra.

Postar um comentário

0 Comentários