Greve de empresas aéreas argentinas provoca cancelamento de voos do país

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, as partidas de pelo menos dois vôos das Companhias Austral Líneas Aéreas e Aerolíneas Argentinas foram cancelados 


Luiz Fernando Toledo Antunes, do Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - A paralisação nacional convocada por centrais sindicais na Argentina afeta parcialmente o tráfego de aviões entre o país e o Brasil. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, as partidas de pelo menos dois vôos das Companhias Austral Líneas Aéreas (Voo 2277, saída às 2h) e Aerolíneas Argentinas (Voo 1249, saída às 5h55) foram cancelados, além de um vôo que viria da Argentina, também da Austral Líneas Aéreas (00h55). De acordo com a assessoria do Aeroporto, outros vôos estão previstos para operar normalmente.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto do Galeão também registra baixas pela greve. Quatro voos da Aerolineas Argentinas foram cancelados.
No Aeroporto Internacional de Porto Alegre, o voo 1228 da Aerolineas Argentinas, que estava previsto para às 15h20, foi cancelado. Outros vôos da empresa Gol constam como confirmados no site da Infraero.
Informações sobre voos cancelados pela Aerolíneas Argentinas podem ser obtidas pelo telefone da companhia, 0800 000 5050.
Greve. Três das cinco centrais sindicais argentinas programaram a greve geral desta quinta-feira, 10. Confederação Geral do Trabalho (CGT), CGT "Azul e Branca" e Central dos Trabalhadores Argentinos (CTA) coordenam a paralisação, que já produz efeitos no transporte público e no setor aéreo. O protesto é um levante contra a política de ajuste econômico da administração da presidente Cristina Kirschner.

Postar um comentário

0 Comentários