"Escolas da Família" recebem atividades físicas no domingo



jornal cruzeiro do sul 




Como parte das atividades do Agita São Paulo, o programa Escola da Família terá uma série de atividades voltadas para estudantes, trabalhadores e idosos, visando estimular o combate ao sedentarismo. Os eventos acontecem em 206 escolas na região de Sorocaba neste domingo.

Com o tema "Atividade física: um gol de placa! Um gol de Saúde!", a proposta do evento, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, é esclarecer a comunidade sobre os males do sedentarismo e as vantagens da mudança para um estilo de vida mais saudável. Entre as muitas atividades programadas serão realizados torneios esportivos, palestras, apresentação de dança, ginástica aeróbica, recreações para crianças, entre outros.

O secretário Herman Voorwald destacou também a importância do evento: "Com esta iniciativa, buscamos elevar ainda mais o conhecimento dos alunos sobre os benefícios de um estilo de vida mais ativo, para que adotem a prática constante de atividades físicas, além de incentivar a participação e integração de toda comunidade escolar nas atividades do Escola da Família".

Postar um comentário

0 Comentários