Jovens usam drogas perto da GCM em rolezinho em parque

Tatiana Cavalcanti

do Agora
Adolescentes usaram drogas perto da polícia na manhã de ontem, no parque municipal Chácara das Flores, no Itaim Paulista (zona leste), no "rolezinho do sexo".
Apesar de a página do encontro na internet fazer citações a sexo, a reportagem não flagrou nenhum comportamento deste tipo.
Cerca de 600 pessoas, entre crianças com idades entre 11 e 12 anos e adolescentes, se reuniram no parque, segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e os organizadores.
O encontro começou às 8h e terminou às 11h30.
Na entrada do parque havia dois carros da GCM, com seis guardas-civis por perto, e um veículo da PM fazia rondas no entorno, sem entrar na área verde.
Havia ainda dois seguranças privados.
Os jovens se dividiram em dois grupos. Um estava mais próximo dos carros da Guarda Civil.
Os adolescentes conversavam entre si, tiravam fotos e paqueravam.
Resposta
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente disse, por meio de nota, que foram realizadas rondas no interior do parque e que não houve flagrante de uso de entorpecentes por parte da GCM.
Segundo a pasta, a Guarda não constatou nenhuma ocorrência policial durante o evento.
A pasta diz que a segurança do parque foi feita por uma empresa de vigilância, que normalmente já atua no local, e que o policiamento foi reforçado com o apoio da GCM e da Polícia Militar.
A PM, por sua vez, afirma que o policiamento em áreas verdes municipais cabe à prefeitura, mas que realizou o patrulhamento no entorno do parque municipal Chácara das Flores, "em conformidade com sua missão constitucional".

Postar um comentário

0 Comentários