Justiça Federal condena cinco réus da Operação 'Dark Side'

A decisão ainda cabe recurso.

Esquema inclui extorsão e tráfico de drogas envolvendo policiais civis.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
O juiz federal Luís Antônio Zanluca, titular da 1ª Vara Federal em Sorocaba (SP), condenou cinco réus na chamada “Operação Dark Side”, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2012 e finalizada em fevereiro de 2013, e que investigou um esquema de extorsão e tráfico de drogas que envolvia policiais civis do Denarc, em São Paulo, e também um policial da Dise, em Sorocaba. A decisão ainda cabe recurso.

No apartamento de um dos investigadores na capital e em um carro usado pelo bando foram apreendidas seis malas cheias de reais, dólares, euros e cocaína. No total foram apreendidos 308 kg de cocaína, US$ 87 mil, 70 mil euros e reais.
Durante  a operação, policiais do Denarc e um policial que trabalhava na Dise em Sorocabaforam presos em flagrante fazendo a escolta de dois traficantes.
De acordo com as investigações, os policiais cobravam propina de traficantes e desviavam parte das drogas apreendidas. Sete policiais e nove traficantes foram presos. Dois bolivianos e três brasileiros foram condenados na primeira parte do processo. As penas variam de três a 24 anos de prisão.
Três policiais civis foram presos com dois traficantes quando traziam mais de 100 kg de cocaína da capital (Foto: Reprodução/TV Tem)Três policiais civis foram presos com dois traficantes em 2013 (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários