Mairinque:Festa de São José Operário começa dia 25 e segue até dia 4


Atividades gratuitas acontecerão na Praça da Matriz

Guilherme Maganhato


programa de estágio

Terá início no próximo dia 25 o principal evento religioso de Mairinque: a semana em comemoração ao dia de São José Operário, celebrado no dia 1º de maio. O santo é padroeiro da cidade. As festividades serão abertas ao público e acontecerão na Praça da Matriz, no Centro, com entrada gratuita.

A festa termina no dia 4. As atrações musicais incluem shows de rock, música sertaneja, música religiosa e também eletrônica. Comidas típicas, doces, salgados e presentes serão vendidos em barracas. A Festa de São José Operário é realizada numa parceria entre a Paróquia de São José, responsável pela programação litúrgica e a Prefeitura de Mairinque, que cuidará da programação festiva e de shows. O evento também tem apoio da Obra Social Municipal.

Em todos os dias da festa o DJ Luca Fortunato será uma das atrações musicais. A abertura, no dia 25, contará com show da banda Velha Cotação, com repertório voltado ao rock dos anos 1960, 1970 e 1980. No dia 26, o grupo de pop rock Dorth vai assumir o palco. Dia 27, a atração será a moda de viola com a dupla Alberto e Hélio Reys. No dia 28, haverá uma mostra de talentos de Mairinque, com artistas locais. Já no dia 29, a música será religiosa, com uma banda católica. Dia 30, voltará a música sertaneja com Rony César. No dia 1º, a programação será o pagode, com o grupo Papo de Skina. No dia 2, terá forró, com o grupo Velha Maromba. No dia 3, tocará a banda Samba Rock de Bamba e no encerramento o grupo Casa do Ritmo fecha com sambas antigos. Todos os shows acontecerão às 21h e terão censura livre.

O evento tem o apoio das seguintes entidades da cidade: Aldeia de Emaús, Comitiva Roda Malu/Queima do Alho, Associação Cultural de Mairinque (colônia japonesa), Apae de Mairinque, Abrigo São Vicente de Paulo, Loja Maçônica de Mairinque e Curso de Cozinha da ETEC de Mairinque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4718-2608. (Supervisão: Juliana Simonetti)

Postar um comentário

0 Comentários