Polícia identifica quadrilha que praticava roubos na região

Nove pessoas foram presas, inclusive, um soldado do Exército.

Grupo tentou assaltar uma lotérica em São Roque (SP); veja o vídeo.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
1 comentário
A Polícia Civil apresentou o resultado de uma investigação nesta terça-feira (15) que aponta uma quadrilha como suspeita de praticar vários crimes na região. Um deles foi uma tentativa de assalto a uma casa lotérica em São Roque (SP). De acordo com a polícia, nove pessoas fazem parte da quadrilha, entre eles, um soldado do Exército. Um menor que integrava o bando também foi apreendido e apenas uma pessoa continua foragida.
Durante o assalto a casa lotérica, câmeras de segurança registraram a ação do grupo. O crime foi praticado em fevereiro deste ano, mas as imagens só foram divulgadas agora (veja o vídeo acima).

Os bandidos fugiram sem levar nada porque o alarme foi ligado. Segundo a polícia, outras três pessoas vigiavam a ação do lado de fora: Camila Mayara de Souza, de 22 anos, Wesley Silva Batista, de 23, e Tony Felipe de Lima Santos, de 20 anos, ex-militar, que está foragido. Os outros quatro foram presos.
As imagens mostram a chegada de dois homens ao comércio. Vestindo camiseta listrada, Carlos Roberto Leandro Junior, de 21 anos, é identificado como soldado do Exército. Logo em seguida entra outro homem, de mochila nas costas, apontado pela polícia como sendo Marcel Patrick Kliass, de 20 anos. Armados, eles anunciam o assalto. No vídeo é possível ver Carlos dando um chute na porta, apontando a arma para os clientes. Ele atira em direção a mesma porta que chutou e depois os dois vão embora.
Ainda conforme a polícia, os integrantes da quadrilha agiam sempre armados e de forma violenta. A maioria deles já é suspeita de ter cometido outros crimes na região. O delegado Oscar Garcia Machado diz que o grupo agia também em Araçariguama e Barueri (SP).
O soldado do Exército preso suspeito de participar da quadrilha atuava no 22º Batalhão Logístico Leve, em Barueri. Ele está em um presídio especial para militares em Osaco (SP). Os outros foram transferidos para penitenciárias da região. Todos vão responder por associação ao crime e tentativa de latrocínio, informou a polícia.
Polícia identifica quadrilha que praticava roubos na região (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança)Polícia identifica quadrilha que praticava roubos na região (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança)

Postar um comentário

0 Comentários