Prefeitura cancela contrato de tênis escolar com problemas

Paula Felix

do Agora
O contrato de distribuição de tênis a alunos da rede municipal de ensino, feito entre a Prefeitura de São Paulo e a empresa Vulcasul, foi cancelado após auditoria realizada pela CGM (Controladoria-Geral do Município).
A empresa foi contratada em 2013 para fornecer os calçados, mas a CGM e a Promotoria constataram que os tênis eram de má qualidade.
O caso foi revelado pelo Agora em novembro de 2013.
Segundo a prefeitura, o problema causou atraso na distribuição dos uniformes neste ano, pois uma nova empresa foi contratada.
Resposta
O advogado da empresa Vulcasul, Marcelo Porchat de Assis, disse que a empresa ainda não foi notificada sobre o processo administrativo instaurado pela prefeitura.
"Assim, [a empresa] não tem como analisar ou opinar o que vai fazer", afirmou.
Quando o caso foi descoberto, a defesa da Vulcasul negou a fraude do laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).
Em janeiro deste ano, o defensor disse que as afirmações da prefeitura e do Ministério Público se tratavam das "mesmas mentiras e acusações".
O defensor encaminhou, na ocasião, uma série de documentos e laudos que, segundo ele, comprovariam a qualidade dos calçados.
Assis destacou que o laudo apresentado pela empresa era "autêntico".

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