Aécio assiste ao jogo no Mineirão, mas despista jornalistas

Senador e candidato do PSDB à Presidência acompanhou do estádio a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo



Pedro Venceslau e Marcelo Portela
O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, assistiu nesta terça-feira, 8, discretamente ao jogo do Brasil contra a Alemanha no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, seu berço político. A presença do tucano no estádio não constou de sua agenda oficial e não foi confirmada por sua assessoria até o começo da noite desta terça.
Aécio assistiu a derrota do Brasil no camarote do governador Alberto Pinto Coelho (PP), seu aliado, e ao lado de Pimenta da Veiga, candidato tucano ao governo de Minas Gerais.
Segundo a assessoria do senador, a ida dele ao estádio demorou para ser confirmada, pois até o meio-dia não havia garantia de que ele conseguiria slot (autorização de voo) para retornar da capital mineira ao Rio de Janeiro, onde cumpre agendas políticas amanhã. Ainda segundo assessores, ele assistiu a partida como "pessoa física" e não como autoridade. O candidato tucano saiu do estádio sem falar com a imprensa e manifestou-se pelo Facebook sobre a derrota do time do Felipão por 7 a 1.
"Como torcedor e como brasileiro, compartilho a frustração que estamos todos sentindo. Uma derrota sofrida, difícil de entender, mas que não apaga o brilho do futebol brasileiro e muito menos do nosso povo. Apesar do resultado, envio o meu abraço aos nossos jogadores, à comissão técnica e a todos que lutaram para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Dessa vez não deu, mas vamos em frente! Outras vitórias virão."

Postar um comentário

0 Comentários