Bairros com maiores filas ficam com poucas creches

Diane Souza leva as crianças para o trabalho por conta da falta de vaga em creches de Cidade Dutra

Léo Arcoverde

do Agora
A licitação aberta na semana passada pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) para a construção de 43 creches na capital, com um total de 12 mil vagas, destina poucas unidades para parte dos distritos da cidade com maior quantidade de crianças na fila por vagas.
É o que mostram dados da prefeitura que apontam a localização de cada uma dessas futuras creches por subprefeitura da cidade.
A prefeitura diz que construirá mais 174 creches até o fim de 2016 e que fará convênios com entidades sem fins lucrativos "onde não for possível" construir unidades suficientes para atender à procura.
Resposta
A Secretaria Municipal da Educação disse, em nota, que o critério de escolha dos terrenos leva em conta a procura por vaga na cidade e que a maioria das 43 creches está na zona sul, onde estão os distritos com mais crianças na fila.
Segundo a pasta, onde não for possível construir creches, serão ampliados convênios com entidades civis sem fins lucrativos para que toda a fila seja atendida.
De acordo coma pasta, a licitação "é primeiro edital para a construção de 43 das 172 creches da parceria com o MEC (Ministério da Educação)".
Ainda segundo a secretaria, haverá "novos editais para a construção de 129 unidades, além das obras da parceria como governo do Estado e das que serão realizadas com recursos do próprio município".

Postar um comentário

0 Comentários