Campos diz que Dilma não concluiu obras no Nordeste

Candidato do PSB à Presidência fez críticas ao atual governo e afirmou que a presidente não se preocupou com a região



O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse neste sábado, 19, durante visita a capital alagoana, que o atual governo não concluiu nenhuma das obras que foram iniciadas no Nordeste desde que assumiu a gestão. Para Campos, a presidente Dilma Rousseff (PT) não se preocupou com a região onde teve mais de 11 milhões de votos.
Campos destacou que tem um compromisso com o Nordeste e fez críticas ao governo. "Não vemos uma obra que começou no governo de Dilma ter sido concluída. O Canal do Sertão está aí, sem um hectare de terra irrigado, sem levar água do canal para as cidades que estão com sede. Vemos o potencial turístico do litoral alagoano sem a obra da duplicação da AL-101, que foi uma luta nossa desde o governo de Lula", disse.
A respeito da pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta,17, ele disse que não o preocupa a terceira colocação porque a campanha está apenas começando. Para o candidato, a pesquisa mostra que há uma queda no governo de Dilma com um aumento na sua rejeição. "Quando ela é colocada na disputa comigo, que tenho 30% só de conhecimento, no segundo turno está claro que ela perde a eleição pra gente", disse.
O candidato, que deixou o governo de Pernambuco para disputar as eleições, disse estar confiante nas propostas de sua candidatura, entre elas a escola de tempo integral, o passe livre para estudantes e seu plano de segurança pública
Campos evitou falar sobre sua prima, a vereadora Marília Arraes (PSB), que anunciou que vai votar na presidente Dilma Rousseff e que apoiará o senador Armando Monteiro Neto (PTB), na sucessão estadual. Ele disse apenas que isso faz parte da democracia e que cada um escolhe seu caminho.
Visita. Campos esteve em Alagoas para participar de um evento de lançamento da campanha do senador Benedito de Lira (PP) ao governo de Alagoas. Junto com outros políticos, os dois fizeram uma caminhada pela orla de Maceió até o Iate Clube Pajuçara, onde a atividade da campanha aconteceu.
Sobre o apoio de Campos, Lira elogiou o trabalho que ele fez em Pernambuco e disse que o candidato do PSB é o que está mais preparado para governar o país.
Após o evento, Campos seguiu para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, onde participa à tarde de uma solenidade.

Postar um comentário

0 Comentários