Conjunto invadido tem 11 casas ocupadas por donos, diz prefeitura

Local foi invadido por famílias que vivem em áreas de risco de São Roque. 

Negociação continua para que os moradores deixem o local pacificamente.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A prefeitura de São Roque (SP) informou na tarde desta terça-feira (22) que das 152 casas populares em construção invadidas no bairro Paisagem Colonial (Goianã), no dia 12 de julho, apenas 11 estão ocupadas pelos proprietários de direito.
A lista com o nome das pessoas que estão nas residências foi protocolada na prefeitura pelos próprios representantes da invasão que realizaram um levantamento. No documento, entregue por um advogado do grupo, consta o nome de cada pessoa que está na residência e o número do documento de identidade.

A construção das casas começou em 2010 e deveria ter sido entregue no ano seguinte. No entanto, com o atraso, a obra foi aditada para mais um ano, com previsão para fevereiro de 2012, porém, mais uma vez o prazo não foi cumprido.  No último dia 12, um grupo invadiu as casas com as obras inacabadas – em algumas delas, os nomes dos supostos donos foram pintados nas paredes. A prefeitura já protocolou na Justiça o pedido de reintegração de posse, mas ainda negocia com os invasores para deixarem as casas pacificamente
A prefeitura também afirma que há pessoas que aprecem na lista que moram em outros municípios, o que é negado pelos invasores.
Local foi invadido por famílias que vivem em áreas de risco de São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)Local foi invadido por famílias que vivem em áreas de risco de São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários