Construção provoca rachadura e lojas são interditadas em São Roque

Defesa Civil foi acionada e ordenou a saída imediata dos comerciantes.

Empresa informou que construirá muro para reparar as paredes das salas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Lojas foram interditadas imediatamente pela Defesa Civil (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Lojas foram interditadas imediatamente pela Defesa Civil (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Sete lojas de um conjunto comercial no centro de São Roque (SP) foram interditadas após o estouro do cano de água de uma obra provocar rachaduras nos estabelecimentos.O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) e, devido ao risco de desabamento, a Defesa Civil foi acionada e ordenou a saída imediata dos comerciantes das salas.Paredes ficaram com grandes rachaduras após abalos (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Paredes ficaram com grandes rachaduras apósabalos (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Segundo relatos dos comerciantes, os proprietários chegavam para trabalhar quando viram as paredes abertas e diversas fissuras.
De acordo com informações da Defesa Civil, o abalo foi provocado por uma obra de construção do estacionamento de um supermercado que fica nos fundos do complexo comercial.
Conforme as investigações dos técnicos, a movimentação de veículos pesados, máquinas e trepidações fizeram com que as paredes sofressem pequenas rachaduras. No entanto, durante a manhã, a situação se agravou quando os operários da empresa trabalhavam próximo da parede do centro comercial e um cano de água que passa por baixo das salas estourou.
A fiscalização da prefeitura de São Roque esteve no local e notificou a empresa responsável pela construção e os proprietários do estacionamento do supermercado se comprometeram a reparar os danos provocados na parede. A construtora informou que irá erguer um muro junto às paredes comprometidas e reparar as rachaduras nas salas.A água que vazou do cano causou infiltração e toda a estrutura do solo desceu, o que provocou o deslocamento das paredes das lojas. Após a interdição, os comerciantes alugaram veículos para retirar móveis e objetos das salas da galeria.
Defesa Civil interditou as lojas do complexo comercial (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Defesa Civil interditou as lojas do complexo comercial (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Rachaduras foram causas por obras de uma construção (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Rachaduras foram causas por obras de uma construção (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Muro será construído para reparar as paredes das salas (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Muro será construído para reparar as paredes das salas (Foto: Defesa Civil/Divulgação)


Postar um comentário

0 Comentários