Frio deve permanecer esta semana e temperatura não passa dos 23ºC


Leandro Nogueira 
leandro.nogueira@jcruzeiro.com.br
 

A frente fria que derrubou a temperatura desde a quinta-feira da semana passada prossegue estacionada na região e a previsão é de dias frios durante essa semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os sorocabanos enfrentaram 10,2ºC tanto no amanhecer deste domingo (27) como no do sábado, no entanto, durante a tarde de sábado a temperatura foi de 17,3ºC. A meteorologista Helena Balbino diz que nesta segunda-feira ainda chove um pouco e a temperatura varia entre 13ºC e 15ºC. Nesta terça-feira, a temperatura deve cair ainda mais, entre 13ºC e 19ºC. Já na quarta e quinta-feira, quando reduzir a nebulosidade, as mínimas devem cair para os 11ºC, com máxima de 23ºC por volta das 14 horas. Na sexta-feira deve fazer menos frio, com variação de 14ºC e 23ºC. 

Na semana passada os sorocabanos enfrentaram uma grande redução da quarta-feira, quando os termômetros chegaram a registrar 28ºC para os 16,4ºC da quinta-feira com a chegada da frente fria. De lá para cá a queda foi gradativa diariamente, mas segundo a meteorologista Helena Balbino não foram os dias mais frios neste ano. Informou que no último dia 1º a temperatura mínima em Sorocaba foi de 7,2ºC e em 3 de junho, de 6ºC. A meteorologista disse que tais condições, tanto em relação à temperatura quanto à umidade, estão variando dentro do previsto para a época e estação. 

Apesar dos últimos dias mais gelados o frio não foi suficiente para manter em casa várias pessoas que no final da manhã de ontem divertiam-se no Parque do Paço, no Alto da Boa Vista. O operador de logística Magno Roberto Antunes Chaves, 25 anos, brincava com os três filhos, com idade que varia de quatro a 11 anos. Enquanto empurrava a filha mais nova na balança disse que não gosta do frio, precisa usar mais roupas e que só é bom para trabalhar. Também disse que o céu de ontem, cinzento, com vento e jeito de chuva a qualquer momento, também não deixa a brincadeira tão divertida como em dias ensolarados em que as crianças até mesmo brincam na água que jorra em uma das atrações do parque. 

O casal Lucas Evangelista, 25 anos e Fabiane Latance, 26 anos, passeavam com a bicicleta pública pela manhã de ontem. Eles disseram que a atividade foi boa para esquentar. Lucas disse que gosta do frio, mas na hora de levantar a baixa temperatura incomoda. Já Fabiane prefere o calor. Os vendedores Airton Martinez de Brito 51 anos e Josiane Fernandes Sanches, 27 anos, passeavam com o cachorro. Ambos preferem o calor para passear, para acordar e para trabalhar. "No frio a gente fica mais reservado, sai menos", opinou Airton de Brito.

Postar um comentário

0 Comentários