Grupo promete deixar conjunto habitacional invadido em São Roque

Promessa é desocupar as casas até a próxima segunda-feira.

Prefeitura vai incluir moradores em novo cadastro.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Parte dos sem-teto que invadiram um conjunto habitacional em obras em São Roque (SP) prometeram deixar o local até o começo da próxima segunda-feira. O conjunto foi ocupado na semana passada, e a prefeitura da cidade tinha dado prazo até a quarta-feira para a saída dos invasores.
Como o prazo não foi respeitado, o setor jurídico do município prometia entrar com um pedido judicial de reintegração de posse da área, o que ainda pode acontecer se algum dos sem-teto resolver manter a invasão. As casas receberam ligações elétricas e abastecimento de água clandestinos.

São 152 casas, que já têm dono: famílias que vivem em áreas de risco e estão à espera dos imóveis. A prefeitura de São Roque diz que vai fazer um novo cadastro de famílias carentes e pode incluir os invasores, se eles atenderem aos requisitos, em novos programas habitacionais.
As obras no local começaram em 2010 e deveriam ter sido entregues em 2012, mas atrasaram por causa de entraves burocráticos e foram interrompidas de vez no ano passado, quando a construtora desistiu do negócio. A prefeitura de São Roque deve abrir nova licitação e estima gastar R$ 4 milhões na conclusão do conjunto.
Conjunto habitacional ocupado em São Roque (Foto: Reprodução/TV Tem)Algumas das casas tiveram nomes pichados como forma de "marcar território" (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários