Irmão de Andinho é preso com 70 kg de maconha

Após seis meses de investigações, a polícia prendeu na noite de segunda-feira, 14, o traficante Weberson Paula...



Após seis meses de investigações, a polícia prendeu na noite de segunda-feira, 14, o traficante Weberson Paula Lima Silva, de 30 anos, conhecido como Webinho. Ele é acusado de ser o líder de uma quadrilha que vendia drogas em esquema de atacado para outros criminosos da região do Jardim Itatiaia, em Campinas. Na ocasião da prisão, o grupo estava com 70 quilos de maconha. Weberson, que já tinha crimes como roubo e sequestro na ficha policial, é irmão de Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, um dos traficantes de maior influência no Estado.
Segundo o delegado Luís Fernando Marucci, que chefia a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, durante o período em que a quadrilha de quatro integrantes foi investigada, foi usado todo tipo de tecnologia para acompanhar as atividades do grupo, como checagem de ligações telefônicas, conversas realizadas via internet e monitoramento de veículos.
Durante a ação policial, os investigadores descobriram a rota e os locais onde as drogas eram entregues, sendo que um dos pontos era um estacionamento no Jardim Itatiaia, onde o bando se encontrava com os compradores e realizava a transação.
Ainda que as detenções tenham sido efetuadas, as investigações devem continuar para apurar se dois dos presos que estavam no local no momento da abordagem policial realmente têm relação com o esquema de tráfico e também quem eram os clientes do bando.

Postar um comentário

0 Comentários