Ministério Público denuncia à Justiça acusada de maus-tratos contra pai

Inquérito investigou morte de aposentado que estava em estado cadavérico.

Filha foi transferida de penitenciária por sofrer represálias de detentas.

Adriane SouzaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Carlos chegou vivo ao pronto-socorro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Carlos chegou vivo ao pronto-socorro
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O Ministério Público de Mairinque (SP) acatou o inquérito conduzido pela Polícia Civil e denunciou Karina Elizabete da Silva, 28 anos, à Justiça como responsável pela morte por inanição e desidratação do próprio pai, o aposentado Carlos Donizere da Silva, 56 anos, no dia 11 de junho. Na ocasião, o homem foi encontrado em estado cadavérico por socorristas do Samu, após uma ligação da filha, e levado ao pronto-socorro do município, onde morreu.
Em entrevista ao G1 na terça-feira (8), a delegada responsável pelo inquérito Simona Ricci Azuino falou que, com a denúncia do MP, Karina será levada a julgamento. “O relatório da investigação foi entregue e pouco tempo depois o Ministério Público tomou a decisão de denunciar”, explica.

Enquanto isso, a acusada segue à disposição da Justiça na Penitenciária Feminina deCampinas (SP), para onde foi transferida após sofrer represálias das detentas da Cadeia Pública Feminina de Votorantim (SP). “Minha cliente foi hostilizada e, por isso, transferida para sua própria segurança”, conta o advogado João Comodo, que ainda aguarda a decisão do habeas corpus solicitando para que Karina responda pelo crime em liberdade.

O advogado da filha aguarda a decisão dos desembargadores para próxima semana. O habeas corpus tem como base o fato de que a vítima era assistida pelo programa Saúde da Família, da Prefeitura de Mairinque. “Assim sendo, ela não era a única responsável pela saúde do pai”, complementa Comodo. O julgamento ainda não tem data definida.

Postar um comentário

0 Comentários