Moradores derrubam concreto e reabrem ponte interditada

Mari Cavalcante

do Agora
Interditada desde o dia 30 de outubro pelas prefeituras de São Paulo e de Guarulhos (Grande SP), por risco de desabar, a ponte sobre o rio Tietê que liga as duas cidades foi reaberta na marra pela população.
Até então, ela estava liberada para motos, bicicletas e pedestres, mas vetada para veículos maiores. Para ir da Vila Any, em Guarulhos, ao Itaim Paulista, zona leste da capital de carro, era preciso fazer um desvio de 14 km.
Então, há cerca de três semanas, os moradores decidiram derrubar parte das estruturas de concreto que impediam o acesso de carros.
Resposta
A Prefeitura de Guarulhos informou que pretende interditar a ponte da Vila Any junto com a Prefeitura de São Paulo nos próximos dias.
A administração municipal de Guarulhos diz que foi aprovada a abertura de licitação para a construção de nova ponte, que custará R$ 6,4 milhões.
Segundo a Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras) da capital, está sendo negociado um convênio em que as duas prefeituras vão arcar com 25% do valor e o Estado, com 50%.
A ponte atual será demolida. A licitação deve durar dois meses para uma obra cujo prazo está estimado em 60 dias.

Postar um comentário

0 Comentários