Obra em escola faz aluno estudar no meio da poeira

Fabio Pagotto

do Agora
A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Celso de Oliveira, na rua Roberto Lanari, 1, no Jaçanã, zona norte, retomou as aulas no dia 7, mas no dia 10 começou uma reforma em suas dependências, que está incomodando os alunos, segundo pais.
"É poeira e barulho o tempo todo", disse o vigilante Rubem de Jesus dos Santos, 41 anos, pai de aluno de quatro anos da Emei.
Segundo Santos, seu filho tem chegado em casa com os olhos vermelhos e tem mostrado sintomas de alergia.
"Se continuar assim, terei que deixar meu filho em casa", lamenta o vigilante. "O que não entendo é por que não fizeram essa reforma durante as férias", disse.
Quem também poderá tomar essa atitude é a dona-de-casa Andreia de Oliveira Pena, 38 anos. Seu filho Guilherme, de 4 anos, tem bronquite crônica.
"Se ele piorar eu não o trarei mais para as aulas até o fim da reforma", disse Andreia.
Resposta
A Secretaria Municipal da Educação informou que a ordem de serviço para a reforma na Emei Celso de Sousa Oliveira é de 26 de junho e a empresa responsável pelas obras tinha até dez dias para iniciá-la – o que foi feito no dia 7.
A previsão é concluí-la em até 90 dias. A secretaria diz também que a reforma está sendo feita de maneira escalonada, por sala, e nega que alunos de salas diferentes tenham sido juntados.
Segundo a pasta, os uniformes do kit de inverno serão entregues na semana que vem.

Postar um comentário

0 Comentários