Pane em linha de trem atrasa operação do Expresso Copa

Fabio Pagotto

do Agora
Uma falha em um equipamento de sinalização da linha 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) provocou ontem de manhã a parada de dois trens que seguiam da estação Brás para a Luz e atrasou o início do Expresso Copa, serviço que leva os torcedores ao Fielzão nos dias de jogos do Mundial.
A demora na retomada da circulação fez com que passageiros descessem à linha e seguissem a pé para a estação da Luz, o que atrasou ainda mais a normalização dos horários dos trens.
O Expresso Copa estava previsto para começar a operar às 9h30, mas o primeiro trem rumo à estação Corinthians-Itaquera saiu às 10h.
Resposta
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afirmou que o problema na circulação de trens na linha 11-coral (Luz-Guaianases) entre as estações Tatuapé e Luz foi causado por uma falha em um equipamento de sinalização necessário para a operação das composições.
A empresa negou ainda que tenha deixado de avisar os problemas para os passageiros dentro dos trens.
"Os usuários foram informados sobre a alteração da circulação dos trens desde o início da ocorrência, por meio do sistema de som dos trens e estações, do site (www.cptm.sp.gov.br), do aplicativo Direto da CPTM, para smarthphones, e redes sociais (Twitter e Facebook oficiais)", afirmou a empresa, por meio de nota.

Postar um comentário

0 Comentários