Polícia Civil inicia investigação sobre morte de criança carbonizada

Garoto de 3 anos morreu queimado na casa onde morava em Mairinque.

Mãe ficou em estado de choque ao saber da morte do filho.

Adriane SouzaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Incêndio em Mairinque (Foto: Renata Golombieski/TV TEM)Meninos de 3 e 7 anos estavam sozinhos na hora
do acidente (Foto: Renata Golombieski/TV TEM)
A Polícia Civil inicia nesta terça-feira (22) a investigação sobre as ações que resultaram na morte do menino de 3 anos em Mairinque (SP). A criança morreu carbonizada na segunda-feira (21), após o irmão de 7 anos tentar acender o fogão da casa e dar início ao incêndio. Os irmãos estavam sozinhos em casa enquanto os pais trabalhavam e os dois irmãos mais velhos estavam na escola.
O menino de 7 anos está sob os cuidados de parentes da mãe e está sofrendo por se sentir culpado pela morte do irmão, por isso receberá amparo psicológico. A informação é do Conselho Tutelar do município, que está oferecendo toda a assistência necessária para família e para criança, além de auxílio funerário.

O pai das crianças, um ajudante de pedreiro de 56 anos, vem para casa a cada 15 dias, pois trabalha num canteiro de obras. A mãe, uma lavradora de 40 anos, estava no trabalho. Nenhum deles é alfabetizado, segundo dados do boletim de ocorrência. A casa, que fica no Jardim Vitória, permanece interditada por período indeterminado. A mãe e as crianças estão na casa de parentes.
“Não conversamos com a mãe na terça-feira, pois ela estava recebendo cuidados médicos por estar em estado de choque”, disse o conselheiro tutelar Osmar Geraldo dos Santos. Segundo ele, a vítima tinha outros dois irmãos mais velhos, de 11 e 14 anos, que estavam na escola no momento do acidente.

Postar um comentário

0 Comentários