Ruas de shoppings e hospitais têm mais furtos de veículos

Léo Arcoverde

do Agora
Ruas e avenidas onde há grandes shoppings center ou hospitais, ou perto desse tipo de local, estão entre as campeãs de furtos de veículos na capital.
É o que apontam dados da Polícia Civil, obtidos pelo Agora por meio da Lei de Acesso à Informação.
Segundo esses dados, 4 das 11 vias da capital que mais registraram esse tipo de crime, entre janeiro e abril deste ano, têm essa característica em comum.
Três delas ocupam a primeira, quarta e quinta posições desse ranking.
De acordo com o levantamento, a via campeã de furtos de veículos na cidade foi a av. das Nações Unidas (trecho da marginal Pinheiros).
Só a parte dessa via perto do shopping SPMarket, em Campo Grande (zona sul), registrou, no primeiro quadrimestre, 41 furtos de veículos.
Resposta
A Secretaria de Estado da Segurança Pública disse em nota que tem intensificado os investimentos na área de inteligência policial.
A pasta informou que as polícias Civil e Militar contam com um centro integrado de inteligência e com um sistema que permite "visualizar as áreas com maior número de crimes nas regiões sob sua responsabilidade".
Questionada acerca das vias com mais furtos e roubos de veículos na capital, a secretaria não fez nenhum tipo de comentário sobre elas.

Postar um comentário

0 Comentários