São Roqe:Dupla morre após assalto em lanchonete

Jornal Cruzeiro do SulDois assaltantes foram mortos na noite de quarta-feira após roubo em uma lanchonete no bairro Vila Nova, em São Roque. Os tiros foram disparados por um guarda civil municipal que estava no estabelecimento e reagiu ao assalto.

Segundo o GCM, era por volta de 23h40 quando a dupla entrou na lanchonete e anunciou o assalto. Um deles armado, usava máscara e o outro cobria o rosto com uma touca. A dupla rendeu todos os clientes e pediu que se abaixassem. Eles começaram a revistá-los e pegar seus pertences.

Quando os assaltantes se distraíram, o guarda conseguiu se proteger atrás de um engradado de bebidas e, com sua arma em mãos, anunciou ser policial e ordenou que os indivíduos se entregassem. 

Um dos bandidos, Luiz Carlos da Silva, 26 anos, atirou contra o guarda e o disparo atingiu uma das caixas de bebidas. O guarda então reagiu e atirou cinco vezes, acertando os dois criminosos. Luiz tentou correr, mas ferido no rosto e no peito, não resistiu e caiu em frente à lanchonete. Ele já possuía passagem por roubo. 

Robson Takeo Omachi, 22 anos, foi atingido na barriga e na coxa e permaneceu consciente até a chegada Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de São Roque, mas morreu na manhã desta quinta-feira.

O guarda informou que agiu em legítima defesa, fato confirmado pelas vítimas que estavam no estabelecimento. A arma do GCM foi apreendida na delegacia e vai passar por perícia. Já arma de um dos criminosos, calibre 380 é de fabricação artesanal e também foi apreendida. Segundo o comando da GCM, o guarda envolvido passará por atendimento psicológico e não ficará afastado.

Um veículo provavelmente usado pelos criminosos, foi encontrado próximo ao estabelecimento. O carro estava em nome do pais de um dos envolvidos, que ao chegar na delegacia, não sabia do envolvimento do filho com o roubo. A Polícia Civil de São Roque investiga a participação dos dois em outros assaltos na região. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de São Roque.

Postar um comentário

0 Comentários