Alunos são alvo de arrastões perto de escolas na Grande São Paulo

Amanda Gomes

do Agora
Alunos de escolas da rede estadual em Guarulhos e Itaquaquecetuba (Grande SP) têm sido vítimas de arrastões na entrada e saída dos colégios.
Bandidos a pé, de bicicleta ou de moto abordam os adolescentes e roubam celulares, correntes, bonés, tênis, blusas e o material escolar.
Na Escola Estadual Alice Chuery, no centro de Guarulhos, os casos frequentes fizeram a direção abrir o portão meia hora mais cedo para os alunos no período da tarde.
A unidade também pediu aos pais para buscarem os filhos ou orientá-los a andar em grupo.
"É preocupante a violência aqui. Por isso, faço o possível para levar e buscar minha filha", diz a montadora Renata Alves, 37 anos, mãe de uma aluna de 15 anos.
Um funcionário da unidade diz que a ordem é para que todos fiquem atentos e observem a entrada e saída dos estudantes.
"Pedimos para não ficarem na porta ou parados nas esquinas."
Segundo eles, os PMs da ronda escolar passam por lá. No dia em que o Agora esteve na unidade, não viu nenhum policiamento no local.
Resposta
A Polícia Militar disse que participa de reuniões com as diretorias das escolas de Guarulhos e Itaquaquecetuba para colher informações e combater o crime no entorno das unidades.
A delegacia responsável pela área em Guarulhos afirmou que não tem registro de ocorrências.
Em Itaquaquecetuba um caso foi registrado e está sendo investigado –a Polícia Civil diz que o registro é importante para o planejamento de ações.
A Secretaria Estadual da Educação disse que não se pronunciaria pois a PM é a responsável pela segurança no entorno das escolas.

Postar um comentário

0 Comentários