Cancelada cirurgia de jovem que reclamou de hospital

Paula Felix

do Agora
A cirurgia ortopédica de um adolescente de 14 anos que está internado no Hospital Municipal Waldomiro de Paula, em Itaquera (zona leste de SP), foi cancelada ontem, no dia em que oAgora publicou reportagem sobre a demora para a realização do procedimento.
O jovem deu entrada na unidade no dia 31 de julho após sofrer uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo jogando futebol.
A cirurgia seria feita às 10h de ontem.
"Quando deu meio-dia, a enfermeira me avisou que uma máquina quebrou e não ia dar para fazer a cirurgia", diz a dona de casa Cleide Ferreira do Nascimento, 51 anos.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que uma peça de um equipamento chamado "arco cirúrgico" apresentou uma falha e, por isso, a operação do adolescente de 14 anos não foi feita.
A pasta informou que o jovem será transferido amanhã para o Hospital do Monumento, no Ipiranga (zona sul), onde deve ser operado, mas não informou a data.
A secretaria afirmou que o equipamento é terceirizado e que o reparo será feito "nos próximos dias".
Sobre a intimidação à filha do paciente Wladir Salinas, disse que vai investigar o caso e que não há registros de ocorrências semelhantes.

Postar um comentário

0 Comentários