Moradores de ladeiras vivem rotina de tombos e acidentes

Fabio Pagotto

do Agora
A vida nas ruas mais inclinadas de São Paulo traz diversas dificuldades. Algumas ladeiras da cidade têm um grau de declive tão grande que a prefeitura tem que instalar barreiras de concreto ao longo da descida para conter carros e caminhões que perdem os freios, se descontrolam e param dentro das casas.
É o caso da rua Nelson André Garcia, no Jardim Felicidade, no Jaçanã (zona norte). "Todo os dias alguém cai e se machuca, carros quebram ou têm que voltar de ré", diz o motorista Johnny Belarmino, 29 anos, morador da rua há dez anos. "Não conheço ninguém que não tenha levado um tombo. Minha vizinha inclusive quebrou a perna na semana passada", fala Belarmino.
Além disso, a rua é um problema para quem precisa receber mercadorias. "Material de construção só chega aqui de carrinho de mão e a maioria das lojas de eletrodomésticos não entrega porque os motoristas têm medo de descer a rua com os caminhões", diz a cuidadora Cícera Maria, 38 anos, que mora na rua há 20 anos. "Há duas semanas um caminhão da Eletropaulo quebrou na subida. Levaram dois dias para tirá-lo porque guincho não conseguia subir", diz.

Postar um comentário

0 Comentários