Mortes em acidentes de trânsito aumentam na capital

Léo Arcoverde

do Agora
As mortes decorrentes de acidentes de trânsito na capital cresceram 14,37% entre janeiro e abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apontam dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) obtidos pelo Agora por meio da Lei de Acesso à Informação.
De acordo com os números oficiais, os acidentes envolvendo veículos mataram, nos primeiros quatro meses deste ano, 406 pessoas na cidade. O mesmo período de 2013 registrou 355 mortes.
A maior parcela desse aumento se deve às mortes de ocupantes de veículos –carros, motos e caminhões. Entre janeiro e abril, 228 pessoas que se encaixam neste perfil morreram na cidade. Esse número representa um aumento de 20% em relação aos casos do mesmo de 2013, quando houve 190 mortes.
Resposta
O diretor de planejamento e educação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Tadeu Leite Duarte, diz que a empresa investiga todo caso de morte no trânsito e que esse trabalho serve de base para implementar ações destinadas à diminuição dos acidentes fatais na cidade.
Duarte afirmou que a CET trabalha com estudos anuais e que "é prematuro afirmar" que as mortes de janeiro a abril indicam que os casos deste ano vão superar os de 2013.
Nos dois últimos anos, a CET registrou diminuições nesses índices, na comparação com os anos anteriores.
Segundo o diretor da empresa, a CET tem aumentado a fiscalização na cidade e conta com cerca de 800 pessoas para orientar a travessia de pedestres na cidade.
Sobre a alta das mortes de ocupantes de veículos neste ano, Duarte afirmou que isso está relacionado à imprudência, como o excesso de velocidade. A CET disse ter aumentado a quantidade de agentes na avenida Senador Teotônio Vilela.


    e acordo com a empresa, 33 orientadores de travessia atuam em nove cruzamentos da via.

    Postar um comentário

    0 Comentários