Passageiro reclama de espera para ter Bilhete Único Especial

Camila de Lira

do Agora
Passageiros portadores de deficiência afirmam enfrentar dificuldades na hora de obter o Bilhete Único Especial.
Agendar e realizar a perícia médica, dizem eles, são os principais problemas.
É o caso de Elzo Antônio Rosa, 53 anos. O motorista aposentado perdeu dois dedos e fraturou gravemente a coluna em um acidente, em 2008.
Desde 2010, utiliza o Bilhete Único Especial.
Para renovar o seu cartão, Rosa precisa passar por perícia médica na SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal).
Resposta
A SPTrans afirmou, por meio de nota, que prevê contratar mais médicos peritos para agilizar a concessão do benefício para os passageiros com deficiência.
Disse ainda que espera a liberação de recursos para melhorar o atendimento e que o setor de concessão está em fase de reestruturação.
A empresa não informou, no entanto, quando acontecerá a chegada desta verba.

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