Polícia de Araçariguama começa a ouvir testemunhas do roubo de carga

Criminosos pegaram veículo em Osasco e se esconderam em uma chácara.

Polícia encontrou o local e houve troca de tiros: dois policiais se feriram.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Polícia Civil de Araçariguama(SP) começou a ouvir nesta sexta-feira (8) as primeiras testemunhas do roubo de um caminhão carregado de remédios, subtraído em Osasco (SP) na noite desta quinta (7), e que acabou em troca de tiros e dois policiais militares feridos. Funcionários da seguradora do caminhão estiveram na delegacia e informaram que a carga de remédios está avaliada em R$ 1 milhão.
Entre as pessoas ouvidas na delegacia da cidade, estão dois policiais militares, que são suspeitos de participação no roubo do caminhão. Eles foram ouvidos pelo delegado e, em seguida, liberados. Além deles, outras sete pessoas, que estão presas por participarem do crime, entre elas quatro mulheres e três homens, já foram ouvidas e encaminhadas para presídios da região.
Durante as investigações na chácara, a polícia descobriu uma carga de televisores, que também teria sido roubada pela mesma quadrilha, na semana passada. Outras pessoas também estão envolvidas no crime, mas conseguiram fugir. A polícia continua na busca dos criminosos.

Com isso, três policiais foram até o local indicado pelo rastreador, que fica na estrada dos Meireles, em Araçariguama. Assim que chegaram na área, foram recebidos a tiros pelos criminosos e, com isso, dois policiais ficaram feridos, sendo um na perna e outro no braço. Eles tiveram que ser socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Sorocaba (SP).
Entenda o caso

Os criminosos renderam uma escolta armada de um caminhão carregado com remédios próximo a cidade de Osasco, na noite de quinta-feira. Eles abandonaram o motorista do veículo e levaram os dois agentes de escolta em um porta mala para uma chácara em Araçariguama. O motorista avisou a polícia, que passou a monitorar o rastreador do caminhão.
Outros policiais, de oito cidades da região, foram acionados para ajudar na ocorrência em Araçariguama, que resultou na apreensão de quatro pessoas, entre elas duas mulheres, sendo uma a proprietária da casa. No local também foram encontrados dois fuzis, coletes a prova de balas, munição e dois aparelhos que bloqueiam o sinal dos rastreadores.
Policiais que atuam exclusivamente em áreas de mata e o helicóptero Águia também foram acionados para ajudar nas buscas pelos criminosos na região, que durou toda a madrugada desta sexta-feira. Com isso, mais três pessoas acabaram detidas, sendo uma mulher e dois homens.
De acordo com a polícia, três pessoas conseguiram fugir em uma van que passava pela estrada dos Meireles, em Araçariguama, com sete mulheres que estavam indo para o trabalho. Eles teriam ido até Barueri, trocaram de carro e liberaram as vítimas. Já os policiais que foram levados ao Hospital Regional de Sorocaba, eles permanecem em observação, mas o estado é considerado estável, sem risco de morte.
Quadrilha roubou o caminhão carregado de remédios e tentou escondé-lo em uma chácara em Araçariguama (Foto: Reprodução/TV TEM)Quadrilha roubou o caminhão carregado de remédios e tentou escondé-lo em uma chácara em Araçariguama (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários