'Só me lembro da dor', diz homem flagrado sendo espancado na rua

Ele foi agredido no Centro de Sorocaba, com chutes na região do abdômen.

Envolvidos foram identificados e prestaram depoimento para polícia.

Jomar BelliniDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Homem agredido no Centro de Sorocaba mostra hematomas (Foto: Jomar Bellini/G1)Homem agredido no Centro de Sorocaba mostra
hematomas (Foto: Jomar Bellini/G1)
O homem flagrado sendo agredido por três pessoas no Centro de Sorocaba (SP) prestou depoimento para a Polícia Civil nesta sexta-feira (29). A vítima foi filmada por um internauta sendo espancada por três pessoas à luz do dia, no meio de uma rua na região central da cidade. O vídeo foi registrado na terça-feira (26). (veja o vídeo acima)
Em entrevista ao G1, o homem contou como foi o momento da agressão. “Só me lembro da dor e de estar apanhando. Eu só pedia para eles pararem de me chutar”, disse enquanto aguardava ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por um exame de corpo de delito na noite desta sexta-feira.
A vítima contou que era acompanhada por monitores da clínica de reabilitação para usuários de drogas, onde estava internado, para passar por uma perícia médica no INSS, quando simplesmente decidiu fugir. “Eu só pensei em sair dali. Não tinha nada planejado. Estava correndo em direção a casa da minha mãe, que mora no Centro”, relata. Quando tentou fugir, o homem foi capturado, espancado no meio da rua e levado de volta à clínica. No vídeo, é possível ver ele sendo agredido com chutes na região do abdômen e tórax.

Depoimentos
A vítima tem 34 anos e trabalhava como vigilante antes de ser afastado devido a problemas com depedência química. A família, que preferiu não dar entrevista, comentou no Distrito Policial (DP) que ele estava envolvido em problemas com traficantes e, por isto, decidiram interná-lo à força.
O vigilante agredido garante que não sofria maus-tratos no período em que estava internado. “A clínica não tem culpa no caso porque eu nunca sofri agressões lá dentro”, disse.
A Polícia Civil identificou e localizou parte dos envolvidos que aparecem no vídeo gravado por um internauta. Segundo o delegado José Ordele, a vítima foi encontrada em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas no bairro Brigadeiro Tobias. Ele estava com vários hematomas pelo corpo devido ao espancamento. O delegado afirma ainda que a clínica não possuía alvará para funcionamento.
Além da vítima, o dono da clínica também prestou depoimento para a polícia, confirmando que o homem é paciente do local há um mês e que também está apurando o que aconteceu. Ele informou aos policiais que os funcionários envolvidos na agressão já foram demitidos.
Ao G1, o dono da clínica disse que a atitude dos dois homens que agrediram o paciente é um “caso isolado” e que a clínica não apoia qualquer tipo de agressão por parte de seus funcionários. Sobre a questão da falta de alvará, o proprietário afirmou que o registro estava aguardando aprovação na prefeitura. “Foi um erro [começar a funcionar antes da liberação do alvará], mas só queria ajudar as pessoas”, comenta.
Agressão foi registrada por internauta no centro de Sorocaba (Foto: Reprodução)Agressão foi registrada por internauta no centro de
Sorocaba (Foto: Reprodução)
O motorista da clínica também foi ouvido pelos policiais nesta sexta-feira (29). Ele também afirmou que não é comum haver agressão por parte da equipe, mas que este paciente em específico estaria “dando muito trabalho” e, por isto, acabou sendo agredido.
Os dois ouvidos foram liberados após os depoimentos. O vigilante agredido foi encaminhado para o IML e, de lá, também seria liberado. Na segunda-feira (1º) os dois agressores devem se apresentar no 5º DP e prestar depoimento a polícia no período da tarde. De acordo com Ordele, a clínica será investigada pelo 2º DP, que deve ouvir os cerca de 30 internos. A polícia também vai notificar a prefeitura para verificar o registro do local e o definir o destino dos pacientes que continuam no local.
Apenas após a conclusão da investigação é que as acusações serão definidas. De acordo com o delegado, os dois homens flagrados agredidos podem responder por lesão corporal dolosa. O motorista do carro também pode responder por direção perigosa ao trafegar na contramão. Já o dono da clínica pode ter que responder uma ação civil pública na Justiça.
Entenda o caso
Um internauta flagrou um homem sendo agredido em plena luz do dia. As agressões ocorreram na tarde de terça-feira (26), na rua Ubaldino do Amaral, no centro de Sorocaba. “Ouvi uma gritaria na rua e fui ver o que era. Vi um homem correndo e outros três atrás dele", conta o internauta, que pediu para não ser identificado.
Quando a gravação começa, o homem de blusa branca já está no chão cercado por outros três, que se revezam para mantê-lo dominado. Uma pessoa de camiseta amarela grita pedindo ao companheiro uma corda para. Um dos envolvidos entra em um Voyage e arranca com o carro, enquanto o homem permanece no chão, imobilizado. Após alguns instantes, o carro volta. Quando os homens tentam dominar a vítima, ela se debate e recebe vários chutes e socos, até que é dominada e levada no carro.
Homem agredido em Sorocaba presta depoimento na polícia (Foto: Jomar Bellini/G1)Vítima de espancamento foi localizada pela polícia e prestou depoimento (Foto: Jomar Bellini/G1)

Postar um comentário

0 Comentários