Sorocaba tem 294 casos de dengue confirmados

Jornal Cruzeiro do SulA área da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) divulgou no final da tarde desta sexta-feira um novo boletim epidemiológico da dengue. Desde o início do ano até ontem foram confirmados 294 casos de dengue na cidade, sendo que 191 são autóctones e 103, importados. 

De acordo com a SES, todos os casos de dengue registrados em Sorocaba neste ano tiveram operações de bloqueio realizadas na região onde o paciente reside. As ações são desenvolvidas para reduzir o risco de novos casos, com a remoção de criadouros do Aedes aegypti, orientação aos moradores e busca de outras pessoas com sintomas para rápido diagnóstico. 

Reunião Técnica 

Na tarde desta sexta-feira, a SES realizou uma Reunião Técnica sobre a situação da Dengue e da Febre do Chikungunya. O encontro ocorreu no Salão Verde da unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba e foi direcionado aos agentes de vigilância sanitária e agentes comunitários de saúde que atuam na cidade. 

Durante o encontro, o biólogo João Ricardo Pereira Ennser, supervisor de área de Zoonoses, chamou a atenção desses funcionários a respeito da continuidade da transmissão de dengue no período de inverno e a possibilidade de introdução da Febre do Chikungunya em Sorocaba. 

"Foi muito importante realizarmos essa ação, já que esses profissionais são envolvidos diretamente nas ações de vigilância e controle dessas doenças em nosso município", comentou a diretora da Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos.

Postar um comentário

0 Comentários