Surto de ebola matou 961 pessoas em 2014

 Agência Brasil
Os mortos pelo surto do ebola no Oeste da África chegam a 961. Segundo dados divulgados hoje (8) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os dias 5 e 6 surgiram 68 novos casos e 29 mortes na Guiné, em Serra Leoa, na Libéria e na Nigéria. Até agora, 1.779 pessoas contraíram a doença nos quatro países este ano.
A Guiné não teve nenhum novo caso entre os dias 5 e 6. No mesmo período, a Libéria teve 38 casos, com 12 mortes, Serra Leoa com 36 casos e 12 mortes e a Nigéria, país com o menor número de ocorrências, teve quatro novos casos e uma morte. A OMS declarou hoje que o surto de febre hemorrágica pelo vírus ebola é uma emergência de saúde pública de alcance mundial.
Na segunda-feira a OMS fará um painel de especialistas de ética médica para começar a considerar o uso de tratamentos experimentais para o controle da epidemia. Ainda não existem medicamentos registados ou vacinas contra o vírus, no entanto, segundo a organização, várias opções experimentais estão em desenvolvimento. Esta semana um americano que contraiu o vírus apresentou melhora depois de começar um tratamento experimental.
Segundo o Ministério da Saúde, não há casos de ebola no Brasil. Para manter a situação, o governo brasileiro anunciou hoje (8), que reforçou os procedimentos em portos e aeroportos para a identificação de casos suspeitos e ativou um centro de operações de emergência para monitorar as informações sobre a doença no Brasil e no mundo.

Postar um comentário

0 Comentários