Avião de candidata ao governo de MT desaparece na fronteira com Bolívia

Segundo a Polícia Civil, aeronave pode ter sido levada por traficantes; candidata não estava no avião, mas piloto e copiloto teriam sido sequestrados



Uma aeronave que estava sendo utilizada pela candidata ao governo de Mato Groso Janete Riva (PSD) desapareceu na tarde de sábado, 20, do aeroporto municipal de Pontes e Larcerda, cidade localizada a cerca de 500 km de Cuiába.
Segundo a Polícia civil, o avião pode ter sido roubado por criminosos e levado para a Bolívia. O piloto e o copiloto do avião modelo King Air, prefixo ATY, também foram levados juntos. Já a candidata Janete Riva não estava na aeronave no momento do incidente.
O avião estava sendo utilizada na campanha da candidata e, por volta das 12h deste sábado, chegou a cidade de Pontes de Lacerda, onde a candidata tinha compromissos de campanha.
Às 13h a polícia foi informado do desaparecimento da aeronave, que não teve testemunhas.
Na manhã deste domingo, 21, o delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emílio Gadioli, informou que a Polícia Civil manteve contato com a Polícia Boliviana, ainda no sábado. A hipótese é de que a aeronave tenha sido levada por narcotraficantes para o país vizinho.
"Temos contato direto com a polícia boliviana e enviamos uma equipe para lá. Esperamos o retorno dessa equipe com mais informações", disse o delegado.
Ainda segundo os policiais, a autonomia de combustível do avião daria para chegar até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde teria ponto de abastecimento.

Postar um comentário

0 Comentários