Mairinque:Abelhas atacam mais de 30 pessoas e animais domésticos


Esdras Felipe Pereira
esdras.pereira@jcruzeiro.com.br 

programa de estágio 

Mais de 30 pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas europeias na manhã de ontem, no bairro Residencial Parque, em Mairinque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no entanto, apenas três delas (uma mulher de 21 anos, seu filho de 1 ano, e um homem de 49 anos) precisaram ser levadas ao Pronto-Socorro Municipal, mas foram medicadas e liberadas. Animais também sofreram com os ataques. Um cachorro da raça poodle, inclusive, levou cerca de 100 ferroadas e foi levado para uma clínica veterinária da cidade em estado grave. 

Segundo os bombeiros, a colmeia permanecia há 10 anos no telhado de uma residência na rua Antonio Vieira. Nesta sexta-feira, um funcionário contratado pelo proprietário da casa tentou retirá-la do local, mas elas voaram em direção à rua, o que ocasionou os ataques. O dono da residência foi notificado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Ontem, durante o dia, a rua permaneceu interditada. "Quando acontece essa situação as abelhas ficam dispersas, por isso ficamos de sobreaviso para evitar novos ataques", disse o comandante dos bombeiros Davi Sérvulo Nascimento Júnior. 

O socorro às vítimas foi prestado pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar, pela Guarda Civil Municipal (GCM), pela Companhia de Trânsito e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).(Supervisão: Adalberto Vieira)

Postar um comentário

0 Comentários