Morador sem caixa sofre com falta de água em Paraisópolis

Felipe Amorim

do Agora
Moradores de Paraisópolis (zona sul) que não possuem caixa d'água afirmam que têm sofrido com cortes noturnos no abastecimento há pelo menos três meses.
Na terça-feira, o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, disse que quem não possui o reservatório pode sofrer corte de abastecimento por causa da redução da pressão na tubulação, intensificada pela Sabesp na crise hídrica para economizar água.
A auxiliar administrativa Fiama Barros, 22 anos, diz que não consegue lavar roupa e tomar banho ao chegar da faculdade, por volta da meia-noite.
"Acumulo as roupas e os pratos para lavar no final de semana", diz.
Resposta
A Sabesp afirmou ontem, por meio de nota, que atende os clientes com a pressão adequada e que "as oscilações de pressão na rede de distribuição, sobretudo no período noturno, ocorrem devido à variação do consumo, porém dentro dos padrões estabelecidos pelas normas".
A companhia tem dito que a redução da pressão à noite não provoca falta de água. Ontem, afirmou também que vai investigar os casos relatados na reportagem.
As normas técnicas determinam pressão mínima suficiente para elevar a água a um reservatório sobre um sobrado de dois andares (dez metros), e exigem que todo imóvel possua reservatório para 24 horas.
O secretário Mauro Arce afirmou que não há desabastecimento noturno e que há apenas casos isolados.

Postar um comentário

0 Comentários