Moradores dizem a CPI que ficam até três dias sem água

Stephane Sena

do Agora
Três vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sabesp fizeram na manhã de ontem uma vistoria pelo Jardim Vera Cruz, no Jardim Ângela (zona sul), para verificar as condições no abastecimento de água e saneamento básico.
Moradores que são abastecidos pela Sabesp relataram que ficam até três dias sem água.
O presidente da associação de bairro, Manoel Nogueira Santos, disse que esse problema é corriqueiro.
"Tenho que me virar com a água acumulada na caixa d'água para tomar banho e fazer comida, mas tem gente que não tem caixa e fica sem ter o que fazer.
Rosalina Maria Alves vive desde 2005 em uma área do Vera Cruz considerada irregular, por isso, sofre sem saneamento em casa.
Para sobreviver, os moradores dessas regiões improvisam com bombas e mangueiras que ficam espalhadas pelo chão da rua, muitas vezes em contato com fezes, fossas e até animais mortos.
Resposta
O superintendente regional da Sabesp, Roberval Tavares, afirmou que vai averiguar os casos de falta d'água no Jardim Vera Cruz.
"Se isto [abastecimento] não está acontecendo em algumas casas, precisamos do endereço para averiguar a situação e resolver o caso."
Sobre as áreas irregulares, disse que a Sabesp não pode fornecer água sem a devia regularização.
Em nota, a Sabesp afirmou que, para melhorar o abastecimento da região, está em andamento a construção de um reservatório com previsão de conclusão em dezembro.
Sobre o vazamento na Estrada do M'Boi Mirim, a companhia informou que uma equipe iria ao local para executar os reparos necessários.

Postar um comentário

0 Comentários