Padaria protesta contra dívida de empresa de merendas em Sorocaba

Faixa foi colocada em frente a panificadora cobrando dívida.

Empresa evita comentar o não pagamento das notas fiscais.

Jomar BelliniDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Faixa foi colocada na fachada da padaria como forma de protesto em Sorocaba (Foto: Divulgação)Faixa foi colocada na fachada da padaria como forma de protesto em Sorocaba (Foto: Divulgação)

Uma padaria de Sorocaba (SP) encontrou um jeito de protestar contra a ERJ Administração e Restaurantes de Empresas, empresa responsável pelas merendas para as creches da cidade. Desde a sexta-feira (12) colocou uma faixa na fachada do estabelecimento para reclamar do não pagamento pelo serviço. Junto com outras panificadoras, que também não receberam os pagamentos, a padaria, que fica no Jardim Gonçalves, fazia a entrega de pães para a rede pública de ensino.
Segundo a dona da padaria, Silmara Alves de Almeida Camargo, os pagamentos são referentes aos meses de janeiro a maio. De acordo com ela, a dívida soma R$ 100 mil, pelos 437 mil pães. “Em maio eu parei de fornecer porque eu não tinha verba para comprar farinha e pagar as horas extras dos funcionários. Entrei em contato com a empresa e após várias promessas, eles simplesmente me cortaram”, diz ao mencionar que atualmente outra padaria está realizando o serviço.

Ao
 G1, a empresa ERJ evitou comentar a dívida e negou problemas com repasse por parte da Prefeitura de Sorocaba. O departamento jurídico da empresa afirmou que já enviou uma notificação extrajudicial para que a padaria retire a faixa e que deve tomar outras medidas judiciais. “Em nenhum momento fomos notificados através de meios legais sobre a cobrança, não houve um protesto ou notificação”, alega ao afirmar que a panificadora “se aproveitou” da greve com as merendeiras na semana passada para expor o problema com empresa.De acordo com ela, no último contato a empresa afirmou que o pagamento será realizado na próxima semana, mas esta não foi a primeira vez que prometeram saldar a dívida. Ela conta que em outras ligações, a alegação era a mesma. “Esse pagamento fica só na promessa. Eu espero que não precise procurar meios legais para resolver", reclama. 
Segundo o Sindicato das Indústrias de Panificação de Sorocaba, outras quatro padarias da cidade também estariam na mesma situação.
Em nota a prefeitura afirmou que a questão envolve exclusivamente a empresa e seus fornecedores. "Caso ocorra algum prejuízo no fornecimento da merenda por parte da empresa medidas poderão ser tomadas", conclui.

Postar um comentário

0 Comentários