Passageiros criticam falta de abrigos em pontos de ônibus

Fabio Pagotto

do Agora
Dois pontos de ônibus que estão sem cobertura estão incomodando passageiros de ônibus, um no centro e outro na zona sul.
Na avenida Tiradentes, na Luz (centro), o ponto de ônibus em frente à Fatec teve sua cobertura retirada há cerca de um ano.
"Não colocaram de volta e faz muita falta. Não há um bar ou sequer um toldo para que a gente escape da chuva", reclama o vendedor Sérgio Sales, 59 anos.
Ele disse ter reclamado no site da prefeitura cobrando a volta do ponto, mas não foi atendido.
Na rua Francesco Del Cossa, próximo à esquina com a rua Giovanni Boltraffio, no Jardim Santa Tereza (zona sul), outro ponto sem cobertura atrapalha quem espera pelos coletivos.
A rua também não tem lojas ou marquises próximas que possam abrigar as pessoas em caso de chuva.
Resposta
A SPObras (São Paulo Obras) confirmou que a cobertura do ponto de ônibus da avenida Tiradentes foi retirada há um ano, por causa de obras.
A SPObras promete recolocar o toldo "em breve" e com "prioridade".
Sobre o ponto de ônibus da rua Francesco Del Cossa, a SPObras informou que existem cinco pontos de parada, sendo que um deles já conta com cobertura, e mais um abrigo será instalado na altura do número 21.
A empresa não disse se irá colocar um ponto onde a passageira Ida reclamou. "Não temos informação sobre a solicitação de troca de totem por abrigo", informou.

Postar um comentário

0 Comentários