Prefeitura encosta projeto de bicicletas de bambu em CEUs

Amanda Gomes

do Agora
Enquanto a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) prevê a implantação de 400 km de ciclovias na capital até o ano que vem, a prefeitura não retomou o programa Escola de Bicicleta, que incentivava alunos da rede municipal a usarem bicicletas de bambu durante o ano letivo.
Ontem, cerca de 200 dessas bicicletas estavam encostadas no CEU (Centro Educacional Unificado) Paraisópolis, na zona sul. Os equipamentos estavam amontoados, um em cima do outro, no pátio da escola. Parte delas estava com pneu murcho.
Resposta
A Secretaria Municipal da Educação disse que, no segundo semestre de 2012, a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab já enfrentava problemas com a ONG Parada Vital por causa da falta de monitores.
A pasta informou que o projeto deixou de cumprir o contrato e que a atual gestão criou uma comissão para tomar medidas legais para o uso correto das bicicletas.
A secretaria disse que o TCM (Tribunal de Contas do Município) está analisando o contrato com a ONG. O tribunal disse que aguarda o envio de informações pela prefeitura.
A pasta disse ainda que o uso das bicicletas para os adultos não é impedido, bastando a autorização das direções dos CEUs.
A reportagem não localizou representantes do Instituto Parada Vital.

Postar um comentário

0 Comentários