Quadras de parques têm piso e alambrados quebrados

Fabio Pagotto

do Agora
Parte das quadras poliesportivas e campos de futebol dos parques municipais de São Paulo está com pisos quebrados e sem demarcação, além de ter alambrados quebrados, cujas pontas podem furar as bolas.
Agora esteve em 17 dos 32 parques municipais que têm essas instalações e constatou também que falta pintura e há lixo em alguns deles.
Um dos problemas mais frequentes é o mau estado dos alambrados.
Rombos nas telas e pontas de arame podem acabar com a diversão.
"Só este ano já perdi três bolas", reclama o cabeleireiro Renilson de Aquino, 43 anos, frequentador do Parque do Piqueri, na zona leste.
É o próprio usuário quem conserva a pintura da quadra do Piqueri, onde joga bola com o filho aos domingos.
Resposta
Por meio de nota, a SVMA (Secretaria do Verde e do Meio Ambiente) informou que a necessidade de reparos nos parques é determinada pelos administradores de cada local.
"Os administradores dos parques realizam as vistorias nos equipamentos e, quando há necessidade de reparo, o Depave [Departamento de Parques e Áreas Verdes] é acionado", diz a nota da SVMA.
A secretaria não informou, porém, com qual frequência os administradores realizam as vistorias.
"As vistorias ocorrem constantemente pelos administradores e sempre que é identificada necessidade de manutenção os coordenadores do Depave são acionados para darem andamento no processo", disse a SVMA na nota.


    Segundo a SVMA, cidade de São Paulo tem 99 parques municipais, dos quais 64 têm quadras poliesportivas ou campos de futebol.

    Postar um comentário

    0 Comentários