TJ nega pedido de habeas corpus ao comerciante preso por cotovelada

Comerciante de São Roque enviou nota oficial pedindo desculpas à vítima.

Advogado da Fernanda afirma que posição 'não surpreende'.

Ana Levorato e Eduardo Ribeiro Jr.Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus elaborado pelo advogado do comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, preso depois de ter agredido a jovem Fernanda Regina Cézar Santiago com uma forte cotovelada no dia 16 de agosto, em São Roque (SP). O pedido foi negado na sexta-feira (5) e o rapaz, preso no dia 19 de agosto, continua em prisão temporária na cadeia pública da cidade. Ao G1, o advogado do agressor, Carlos Alberto Alves, informou que um novo pedido será elaborado ainda nesta semana, após a conclusão do inquérito.
Anderson Tingo Oliveira (Foto: Reprodução/TV Tem)Anderson teve habeas corpus negado pela Justiça
(Foto: Reprodução/TV TEM)
“O pedido de habeas corpus será enviado novamente para avaliação do desembargador até quarta-feira (10), já que o inquérito foi encerrado e novas provas surgiram”, explicou Carlos Alberto. De acordo com a delegada Priscila de Oliveira, responsável pela investigação, o inquérito está sendo finalizado e deve ser entregue nesta semana. "Estou relatando o inquérito. Devo entregá-lo à Justiça nesta terça-feira (9)", comenta a delegada.
Ainda na prisão, Anderson enviou ao G1nesta segunda-feira (8), por meio de seu advogado, uma nota oficial informando que o comerciante está arrependido pela agressão. Na nota, ele "pede expressamente o mais sincero perdão pelo ato impensado” (veja abaixo a nota na íntegra).
Anderson reafirma, no documento, que tem intenção de pedir perdão pessoalmente à Fernanda e se diz “alegre e aliviado” por saber de sua alta médica e da ótima recuperação de seu estado de saúde.
Questionado sobre a nota, o advogado de defesa de Fernanda, Ademar Gomes, afirmou ao G1que a posição não surpreende devido à repercussão do caso. “Esta nota é um meio da defesa de comover a opinião pública já que a sociedade se revoltou com a agressão. Me surpreenderia se fosse diferente. Ele dizer que não teve intenção não reduz a perversidade do crime e demonstra o quanto ele está com medo de ficar preso”, ressalta Ademar.
Durante entrevista coletiva realizada na sexta-feira (5), na capital paulista, Fernanda disse que desculparia Anderson de Oliveira. “Se ele me pedisse perdão, eu perdoaria”, afirmou a jovem, que esteve no escritório do advogado acompanhada dele e do irmão Eduardo Cézar.
Confira, na íntegra, a nota enviada pelo advogado do Anderson:
"Eu, Anderson Lúcio de Oliveira, venho por meio desta nota oficial, em razão de me encontrar preso e incomunicável na carceragem da delegacia de polícia de São Roque –SP em razão da prisão temporária decretaria em meu desfavor no dia 19/08/2014, pedir e esclarecer o que segue:
Cotovelada em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)Comerciante enviou carta pedindo desculpas à
vítima (Foto: Reprodução/TV TEM)
1 – Peço expressamente a Fernanda Regina Cezar, o mais sincero perdão pelo ato impensado que cometi e reafirmo novamente que em momento algum tive qualquer intenção de atentar contra a sua vida. Esclareço também que na primeira oportunidade que tiver e se for de sua vontade, não hesitarei em lhe pedir perdão pessoalmente.
2 – Externo ainda através desta, o meu sentimento de alegria e alívio por saber de sua alta médica e da ótima recuperação de seu estado de saúde.
3- Concedo também a Fernanda, o perdão pelas palavras proferidas naquele dia contra a minha pessoa e a minha família.
4- Peço perdão também a minha amada mãe e a minha família e estendo este humilde pedido a todas as pessoas, principalmente as mulheres, que se sentiram ofendidas.
Reafirmo que estou completamente arrependido do ato impensado que cometi e jamais tive qualquer intenção de atentar contra a vida da vítima.
São Roque, 08 de setembro de 2014
Anderson Lúcio de Oliveira"

Postar um comentário

0 Comentários