Acidente durante último treino livre mata piloto Daniel Lenzi em etapa do Moto 1000 GP em Curitiba

Um acidente durante um treino livre vitimou Daniel Lenzi, 34. O paranaense disputava a categoria GP 1000 do Moto 1000 GP pela equipe Grinjets e se acidentou durante o quarto e último treino livre para a sexta etapa da temporada em Curitiba. Na entrada da curva do Pinheirinho, um toque lateral com o paulista Nick Iatauro fez com que Lenzi saísse da pista e fosse arremessado contra o guard-rail. O piloto foi socorrido com vida ao Hospital Marcelino Champagnat, mas não resistiu ao impacto forte.
Segundo o diretor de prova Domingos Oliveira Jr., o acidente aconteceu em um “lugar inabitual para para saídas de pista, numa tarde com ótima condição de pista e visibilidade normal”. O treino foi paralisado com bandeira vermelha a equipe médica levou “poucos segundos” para chegar ao local. Encontrado de bruços e com grande sangramento, Lenzi foi imobilizado, entubado e transferido com vida ao hospital. Todo o procedimento levou dez minutos, ainda de acordo com Oliveira Jr.. O primeiro diagnóstico foi de trauma das vias áreas, trauma da base do crânio e da face. A morte foi confirmada às 14h30 (de Brasília).
Daniel Lenzi tinha 34 anos e disputava a etapa de Curitiba do Moto 1000 GP (Foto: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação))© Fornecido por Grande Prêmio Daniel Lenzi tinha 34 anos e disputava a etapa de Curitiba do Moto 1000 GP (Foto: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação))
“Nós perdemos mais que um piloto. Perdemos um grande amigo, um dos sorrisos mais alegres do nosso evento”, lamentou o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Daniel era cordial e prestativo, amigo de todos, sempre disposto a colaborar no que fosse necessário, sempre trazia um astral muito bom para o ambiente do campeonato”, atribuiu. “O evento está de luto. Não teremos nenhum procedimento festivo”, antecipou, confirmando que as corridas programadas para este domingo serão realizadas.

Campeão da Copa Mercosul em 2010, Lenzi atuava no Moto 1000 GP desde 2012. Terminou o campeonato de estreia em 21º, tendo a nona posição na etapa de Curitiba como melhor resultado. No ano passado, marcou pontos em sete das oito corridas e finalizou a temporada em 12º lugar, conquistando uma sétima posição na etapa de Campo Grande. 

Postar um comentário

0 Comentários