Aniversariantes abrem mão de presentes por doação

Fabio Pagotto

do Agora
Em tempos individualistas como os de hoje, quem escolheria dar o presente de aniversário para quem está precisando mais? Desde junho, 85 pessoas fizeram exatamente isso por meio de um site na internet.
A iniciativa, chamada de Aniversário do Bem, já arrecadou R$ 53 mil, repassados a ONGs (Organizações Não Governamentais) que cuidam de projetos nas áreas de educação, justiça social, meio ambiente e saúde.
O aniversariante do bem escolhe a causa e manda um link da internet para os amigos por e-mail ou por redes sociais, como o Facebook. As pessoas, então, entram no site e doam o valor que quiserem (veja como participar no quadro nesta página).
A pianista clássica Juliana D'Agostini, 28 anos, preferiu doar a receber em seu aniversário, que ela comemora em 11 de setembro. Juliana tomou a decisão quando viu pela televisão as imagens da Favela do Piolho queimando, na avenida Jornalista Roberto Marinho, no Campo Belo (zona sul), no dia 8 de setembro. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 600 famílias ficaram desabrigadas.

Postar um comentário

0 Comentários