Atendimento do 156 fornece informação confusa e errada

Stephane Sena

do Agora
Informações erradas ou confusas foram os principais problemas encontrados no serviço de atendimento telefônico da Prefeitura de São Paulo, o 156. O Vigilante Agora fez 39 ligações à central para testar a qualidade do serviço e das informações.
Foram escolhidos 13 assuntos: Lei Cidade Limpa, pode de árvores, indicação de UBS (Unidade Básica de Saúde), Lei da Calçada, pagamento das taxas de lixo e IPTU, itinerário de ônibus, dia em que o lixeiro passa e Bilhete Único mensal, do idoso, da gestante, de pessoas com deficiência e obesos.
Para cada um dos assuntos, o Vigilante ligou três vezes para pedir informações e verificar se estavam certas. Apesar de o site da prefeitura indicar que as leis pesquisadas são assuntos atendidos pela central, nenhum dos operadores soube dizer como regularizar a calçada e colocar anúncio na fachada de um imóvel.

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