Bebê cai no chão ao nascer em cadeira dentro de hospital

William Cardoso

do Agora
A auxiliar administrativa Cibele Pires Costa, 27 anos, deu à luz no último dia 5 em uma cadeira de rodas no corredor do Hospital e Maternidade Cachoeirinha (zona norte de São Paulo). Segundo ela, houve demora e negligência no atendimento –o bebê caiu no chão.
"Foi uma negligência. Meu filho ficou exposto a vários riscos. Faltou amor ao próximo, pensar no que eu estava sentindo naquele momento", diz. O bebê ainda passará por exames, mas, aparentemente, não terá sequelas.
A auxiliar chegou ao hospital antes das 9h e o bebê nasceu às 9h28. Cibele diz que, nesse período, preencheu ficha e foi encaminhada à triagem. Lá, de acordo com ela, outra mulher passou à frente no atendimento.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde disse, em nota, que Cibele Pires Costa chegou ao pronto-socorro da maternidade às 8h48 do dia 5, foi atendida, aberta ficha e seguiu para consulta.
"Durante o atendimento, foi constatado que a mesma iniciou trabalho de parto expulsivo, sendo providenciado o seu transporte para o centro obstétrico", diz a nota.
"Entretanto, durante o percurso, ela deu à luz no corredor", afirma.
Segundo a pasta, uma auxiliar de enfermagem e uma médica acompanhavam a mãe. Exames apontaram que a criança nasceu saudável, diz a secretaria.
"Por medida de precaução, o bebê ficou internado por 24 horas na unidade neonatal", afirma a secretaria.

Postar um comentário

0 Comentários