Bombeiros resgatam veado catingueiro em São Roque

Animal foi levado para o Zoológico Municipal de Sorocaba (SP).

Segundo médico veterinário, espécie é comum na região.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
veado sao roque (Foto: Maria José Ramos Mathias/TEM Você)Após o resgate, animal foi levado para o zoo de Sorocaba (Foto: Maria José Ramos Mathias/TEM Você)
O Corpo de Bombeiros de São Roque(SP) resgatou um veado silvestre na noite de terça-feira (7). O animal estava próximo a um clube, localizado no bairro Jardim Meny. Segundo os bombeiros, o animal estava muito assustado por não se encontrar em seu habitat natural, mas seu comportamento era dócil.
Veado menor (Foto: Maria José Ramos Mathias/TEM Você) (Foto: Maria José Ramos Mathias/TEM Você)
Ainda de acordo com os bombeiros, o veado foi visto por uma moradora da região. Aos bombeiros, ela disse que o animal estava acuado e perdido. O registro foi enviado por um internauta pelo aplicativo TEM Você.
Os bombeiros mantiveram o animal em uma jaula adequada e na manhã desta quarta-feira (8) o levaram para o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” emSorocaba (SP), para receber  tratamento. 
De acordo com o médico veterinário do zoo, Rodrigo Teixeira, o animal é comum na região e se trata de um veado catingueiro (Mazama gouazoubira). Ele está em observação em local isolado, com água e comida, e aparentemente não está ferido. "Primeiro temos que observar se está tranquilo e se vai comer. Só depois e, se necessário, ele receberá anestesia e passará por exames", explica.
O médico veterinário estima que o veado catingueiro tenha 70 cm na altura da cernelha, 90 cm de comprimento e 14 quilos. O animal é herbívoro, se alimentando de folhas, raízes e frutas. Após a alta médica, o zoológico entrará em contato com a Secretária Estadual do Meio Ambiente que decidirá para onde será encaminhado

Postar um comentário

0 Comentários