Catarina Fashion Outlet é inaugurado em São Roque

José Antônio Rosa
joseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br

Primeiro empreendimento do segmento da recém-criada Região Metropolitana de Sorocaba, o Catarina Fashion Outlet foi oficialmente inaugurado neste sábado em São Roque, durante cerimônia que reuniu dirigentes e autoridades, entre as quais os prefeitos Daniel de Oliveira (PMDB), de São Roque, e Rubens Merguizzo (do mesmo partido), de Mairinque. A solenidade ocorreu às 14h, mas a abertura para o público se deu às 10h. O outlet ocupa área de 20,5 mil metros quadrados e fica na altura do quilômetro 60 da rodovia Castelo Branco.

A taxa de ocupação por estabelecimentos que adquiriram espaços no local é de, por enquanto, 75%. A construção do centro, onde podem ser adquiridos produtos com descontos que variam de 30% a 80% comparativamente aos preços normalmente praticados, gerou quase 2 mil empregos e, com a entrada em funcionamento, outros cerca de 3 mil postos de trabalho foram abertos.

O outlet, realização da JHSF Participações, faz parte do complexo Catarina, que contará com edifícios residenciais e comerciais, aeroporto executivo e campo de golfe. Os investimentos apenas com a instalação do Outlet foram da ordem de R$ 102 milhões. Marcas como Daslu, Armani, Michael Kors, Calvin Klein, Carolina Herrera, Burberry, Carlos Miele, Kate Spade, Cris Barros, Guess, Hugo Boss, Tory Burch, Nike, Adidas, Mixed, Morena Rosa e Osklen, entre outras, estão no espaço. Ícones da decoração, como Artefacto, Depósito Santa Fé, Trousseau, Spicy e Cecília Dale marcam presença, além de espaços voltados à gastronomia.

O centro funcionará de segunda a quinta-feira, das 9h às 21h; sexta e sábados das 9h às 22h e aos domingos e feriados das 9h às 21h. O local conta com mil vagas de estacionamento e há opção pelo serviço de vallet, neste caso, pago. A JHSF aposta que o empreendimento se torne parada obrigatória e vire ponto turístico de quem trafega pela Castelo. 

O superintendente do centro, Fabiano Strelow, calcula que um público de cinco mil pessoas deva circular pelo local diariamente. Ele anunciou que a partir de 2015 será implantada a "black friday", como é chamada a promoção que lojas dos Estados Unidos realizam no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças, pela qual vendem a preços mais acessíveis.

"Trata-se de uma ótima oportunidade que os consumidores têm para comprar barato; já para os varejistas, a ação consiste em grande chance de limpar estoques para receber os produtos", explicou Strelow. 

Postar um comentário

0 Comentários