Com 35,8ºC, paulistanos buscam refresco em parques

Visitantes fazem fila no bebedouro do Ibirapuera

Folha de S. Paulo e Aline Mazzo

do Agora
Dois dias após passar pela maior temperatura já registrada em sua história, São Paulo voltou a apresentar calor intenso, com pico de 35,8ºC às 16h de ontem, que deve marcar o fim da atual onda de calor. Essa foi a 12ª marca mais acentuada já registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) pela estação meteorológica do mirante de Santana, que tem 71 anos.
Para tentar se refrescar, paulistanos buscaram os parques e áreas verdes da cidade. No parque Ibirapuera, os frequentadores enfrentavam fila nos bebedouros para tomar um pouco d'água. A cabeleireira Ana Góes Miranda dos Santos, 41 anos, aproveitou o dia de calor para levar as crianças ao Ibirapuera. Ao ver o spray de água, as meninas correram para se refrescar. "Só que agora elas não querem mais sair", ria a mãe, enquanto tentava convencer as pequenas a liberar espaço na fila.
"Aqui é um lugar ideal para hoje. E ainda tem água", comemorou o aposentado João Pedro Rosa, 54 anos, após se refrescar no spray. Com o calor, até quem levou caixa térmica e isopor para o parque teve que reforçar o estoque de gelo. "Chegamos aqui às 16h. Em uma hora e meia, não tinha mais nada. Todo o gelo derreteu", conta o estudante Alan Veronez, 28 anos.

Postar um comentário

0 Comentários