Em bairro mais quente, falta d'água agora é durante o dia

Stephane Sena

do Agora
No Jaçanã (zona norte), bairro que registrou recorde de temperatura no dia mais quente da história da cidade, com 39,3C, moradores relatam que o corte d'água, que acontecia à noite, há cerca de 15 dias também está sendo feito durante o dia.
Às 12h de ontem, a digitadora Ruth Celia de Lima, 34 anos, já não tinha água na torneira de casa. "Costuma faltar água entre 7h e 14h. A partir das 20h a torneira começa a secar de novo. Não dá tempo de encher a caixa e eu fico sem água até para fazer comida", conta. Ela diz que entrou em contato com a Sabesp na última semana e a informação obtida era de que nem todos os moradores estavam cooperando com a economia de água.
Vizinha de Ruth, a dona de casa Nivaldina Maria de Oliveira Santos, 57 anos, também estava sem água em casa desde o meio-dia. "Agora só volta umas 23h, isso se voltar, porque tem dia que a gente fica mais de doze horas sem água". Com o calor que faz na região, Nivaldina diz que a única alternativa para se refrescar é usar o ventilador. "Não podemos depender da água. Na sexta-feira, por exemplo, o chuveiro secou no meio do meu banho", afirma.

Postar um comentário

0 Comentários