Globo cancela entrevistas com Dilma e Aécio no Jornal Nacional

Entrevistas de Dilma e Aécio no Jornal Nacional não irão mais ocorrer (Reprodução/ PT e PSDB)© Reprodução/ PT e PSDB Entrevistas de Dilma e Aécio no Jornal Nacional não irão mais ocorrer
SÃO PAULO - Marcadas para os próximos dias 20 e 21 de outubro, as entrevistas que Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) dariam para o Jornal Nacional, da Rede Globo, foram canceladas após um impasse entre as campanhas dos dois candidatos e a emissora carioca. 
O PT e PSDB reclamaram do tempo que a entrevista teria e quanto tempo cada um deles teria para responder às questões de William Bonner e Patrícia Poeta. "Estávamos com previsão para essas datas, as duas campanhas já tinham dado ok, mas quando sentamos para fechar o contrato foi pedido que os 15 minutos de entrevista fossem só de resposta, mas não seria possível pois isso inviabilizaria o jornal", explicou a assessoria de imprensa da Globo.
A assessoria comentou que a preocupação dos candidatos era que a entrevista seria feita na reta final das campanhas e alguma resposta poderia ficar pela metade e não teria tempo suficiente durante a semana para realizar as réplicas já que seriam apenas 5 dias até as eleições. "Como já está marcado o debate, eles acharam que não teria problema em abrir mão desse impasse. Foi um consenso entre as três partes", disse.

Vale lembrar que no primeiro turno, essas entrevistas ficaram marcadas pela grande quantidade de cortes que o apresentador fez com cada um dos candidatos, gerando reclamações de que eles não tiveram muito tempo de resposta.

Postar um comentário

0 Comentários